Culpa e arrependimento | Emagrecendo com coach

EMAGRECER COM COACH

Culpa por ter consumido algo que não gostaria ou que não tinha intenção?

Alguma vez você ingeriu alimentos ou preparações que não combinavam com o seu corpo, com sua saúde ou que você não achava saudável e depois ficou arrependida, com remorso, se culpou…e pensou “eu não queria comer isso, mas acabei comendo sem perceber”?

E quando isso aconteceu, sentiu vergonha, se criticou e o pior, deixou para depois o resultado tão esperado de emagrecer?

Talvez até tenha pensado em pular refeições ou fez a “dieta do suco verde” para compensar? Essa é uma situação que ocorre com muitas pessoas. Elas sabem o que não devem fazer, tem controle em outras áreas da vida, mas chega na hora de se alimentar, não conseguem se controlar.

ORGANIZE SUA ALIMENTAÇÃO

Existe um recurso que fará você agir de forma diferente para conseguir fazer o que deve ser feito.

Veja como funciona:

1 – Liste 3 palavras que definam o que você considera importante, no que acredita serem seus preceitos de vida, valores inegociáveis, que você não abre mão (aquilo que faz parte da sua essência).

2 – Agora pense se essas 3 palavras estão combinando com o que você está comendo. Por exemplo – se você pensou na palavra organização, a pergunta é: você se organiza e planeja sua alimentação?

Veja que se você usar aquilo que diz importante (organização) em seu benefício,terá mais facilidade para escolher e comer corretamente e alcançar seus objetivos. Mas, se ao contrário, você não planeja sua alimentação logo depois que comer “qualquer coisa”, ou ”o que tem”, se sentirá muito frustrada e arrependida. Claro, pois para uma pessoa organizada, ter errado pela falta de planejamento é muito ruim ou uma grande derrota. Fez sentido?

3 – Conhecer o que você considera importante a ajudará a tomar decisões acertadas porque terá coerência com algo que você considera significativo e as chances de recaídas diminuem. Agora você só precisa se perguntar quais valores são importantes para sua vida e se está realmente indo ao encontro deles.
Quer resultados diferentes, faça diferente!

E nos conte seu resultado!

Conheça a Dra. Bety, nossa coach:

Você pode otimizar o desempenho da sua dieta com a aplicação de técnicas específicas de Coaching Alimentar.
Nutricionista formada em 1981 pela Faculdade de Ciências da Saúde São Camilo, especializada em Nutrição Clínica desde 2001. Experiência profissional em Nutrição Clínica com ênfase em Nutrição Funcional. Coach de Saúde e Emagrecimento.

Meu nome é Bety Berbel, sou nutricionista com especialização em clínica. Atendo em consultório há 24 anos com ênfase na Nutrição Funcional e também sou Coach Alimentar. Adoro o que faço e minha missão é inspirar transformação na vida alimentar das pessoas. Acompanhar mudanças de cada cliente, valorizar cada progresso até que as escolhas alimentares se transformem em “estilo alimentar” é muito gratificante. Sou casada há 39 anos com o ortodontista Leandro Berbel, tenho 2 filhos casados e 3 netos maravilhosos.

Já fui uma pessoa perfeccionista, mas hoje em dia, sou menos exigente inclusive comigo mesma. O coaching me ensinou isso. Tenho dado importância ao que tem importância. Por qual motivo escolhi Nutrição: adoro comida! Adoro escolher, comprar, preparar, comer!!!! A cozinha, o fogão e a mesa de refeições para mim, são agregadores e geram união, prazer, trocas… É a união da gastronomia com a nutrição – o casamento perfeito do saudável com o saboroso… e eu transito do jaleco do consultório para o avental da cozinha com a maior naturalidade!

Entre em contato, estão sendo formados novos grupos para emagrecimento e saúde!