Fracasso e Superação – Como emagrecer?

É fácil levantar depois de um tombo?

E voltar a seguir uma dieta depois de uma “recaída”, é tranquilo?

Sabia que errar faz parte do processo de mudança e além disso, é essencial?


Opa! Você deve ter pensado: Como assim? Agora fazer o errado é o certo?

Quando você muda um hábito alimentar que estava te prejudicando, não significa que nunca mais voltará a cometê-lo, porque sempre teremos imprevistos e dificuldades na nossa rotina diária. Saiba que a recaída é normal, previsível e administrável.

Porque é tão difícil aceitar que podemos fracassar algumas vezes?
Ter foco, motivação e olhar para o significado do resultado é muito importante para a mudança de hábitos alimentares, mas ser maleável e compreender que não precisamos desistir quando erramos ajudam muito a alcançarmos nossas metas.
As recaídas devem ser vistas como oportunidade de aprendizado, de avaliar se vale a pena mudar, quais benefícios você tem em seguir a dieta e como se sentirá se abandonar o tratamento.

O importante é não ser condescendente sempre!

Achar que pode errar a toda hora e que mesmo assim conseguirá o resultado. Esse tipo de atitude é prejudicial ao tratamento. Mas, olhar para frente, começar de novo, buscar o que acha importante, entender que é permitido errar e se permitir tentar novamente com certeza o ajudará a chegar onde deseja.

Conquiste a sua meta! Visualize seu objetivo!

Não é tão fácil? Procure orientação!

Fica aqui a nossa dica!

Conheça a Dra. Bety, nossa coach:

Nutricionista formada em 1981 pela Faculdade de Ciências da Saúde São Camilo, especializada em Nutrição Clínica desde 2001. Experiência profissional em Nutrição Clínica com ênfase em Nutrição Funcional. Coach de Saúde e Emagrecimento.

Meu nome é Bety Berbel, sou nutricionista com especialização em clínica. Atendo em consultório há 24 anos com ênfase na Nutrição Funcional e também sou Coach Alimentar. Adoro o que faço e minha missão é inspirar transformação na vida alimentar das pessoas. Acompanhar mudanças de cada cliente, valorizar cada progresso até que as escolhas alimentares se transformem em “estilo alimentar” é muito gratificante. Sou casada há 39 anos com o ortodontista Leandro Berbel, tenho 2 filhos casados e 3 netos maravilhosos.

Já fui uma pessoa perfeccionista, mas hoje em dia, sou menos exigente inclusive comigo mesma. O coaching me ensinou isso. Tenho dado importância ao que tem importância. Por qual motivo escolhi Nutrição: adoro comida! Adoro escolher, comprar, preparar, comer!!!! A cozinha, o fogão e a mesa de refeições para mim, são agregadores e geram união, prazer, trocas… É a união da gastronomia com a nutrição – o casamento perfeito do saudável com o saboroso… e eu transito do jaleco do consultório para o avental da cozinha com a maior naturalidade!