Outono na Dinathura tem sopa!

A chegada do outono nos traz sensações de conforto e o desejo de coisas aconchegantes.

Uma alimentação mais aconchegante é bem vinda e certamente as sopas são ótimas opções para os dias mais fresquinhos.

A Dinathura nos apresenta sua sopa de Agnolini, onde o recheio é de ricota e a massa com espinafre.

Opção perfeita para quem busca algo quentinho, leve e nutritivo ao mesmo tempo.

Você come espinafre? Pois saiba que deveria!

ESPINAFRE: Poucas calorias, mas repleto de nutrientes.

Sua versatilidade faz com que ele seja facilmente adaptável a saladas, pratos quentes, salgados, sopas, acompanhamentos ou ainda em vitaminas de frutas.  Possui flavonoides que atuam como antioxidantes e servem para proteger o nosso corpo dos radicais livres. O ácido fólico presente no espinafre é bom para manter o sistema cardiovascular saudável, e o magnésio ajuda a baixar a pressão arterial. Estudos também têm demonstrado que o espinafre ajuda a manter a vitalidade do cérebro e a clareza mental.

Para que serve o espinafre

O espinafre é conhecido pelas suas propriedades nutricionais que o caracterizam como uma planta com notável capacidade para restaurar a energia, aumentar a vitalidade e melhorar a qualidade do sangue.

O espinafre é rico em ferro. Um mineral fundamental no desenvolvimento e saúde das células vermelhas do sangue, que ajudam na oxigenação de todo o nosso corpo, na produção de energia e na síntese do DNA .

A cor verde-escura das folhas de espinafre indica que elas contêm altos níveis de clorofila e de carotenoides como o betacaroteno, a luteína e a zeaxantina. Estes fitoquímicos têm propriedades anti-inflamatórias e anticancerígenas e são especialmente importantes para manter a saúde da visão.

Aqui no Brasil, em especial no Paraná, é mais comum encontrarmos esta espécie de espinafre, chamada espinafre-da-nova-zelândia, devido ao nosso clima.

O espinafre-da-nova-zelândia tem pouquíssimas calorias (14 kcal) e é rico em vitaminas e minerais.

Ele é uma uma ótima fonte de vitamina A (4400 UI), C (30 mg), riboflavina (0,1 mg), B6 (0,3 mg), cálcio (58 mg), ferro (0,8 mg), magnésio (39 mg), cobre (0,1 mg) e manganês (0,6 mg), além de conter boas quantidades de tiamina, niacina (0,5 mg), ácido pantotênico (0,3 mg), fósforo (28 mg), potássio (130 mg) e zinco (0,4 mg). * Quantidades em 100 gramas da planta crua.

Depois de tanta coisa boa, você irá experimentar a Sopa de Agnolini de Espinafre com Ricota da Dinathura!

Sopa de Agnolini de Espinafre com Ricota da Dinathura!
Sopa de Agnolini de Espinafre com Ricota da Dinathura!

 

Dinathura: Cascavel JL Shopping – Fone: 45 3223-0008  |  45 9.9930-0008 Cascavel-PR