Paraná Beauty Festival Internacional

Evento com a presença de Magno Alves reunirá 200 cabeleireiros, que conhecerão os detalhes da maior feira de beleza do sul do Brasil

No mercado da beleza, a mudança das estações é definida pelas tendências.

E, são elas que guiarão, no dia 11 de outubro, na Associação Comercial e Industrial de Cascavel (ACIC), o workshop de Magno Alves – cabeleireiro reconhecido por técnicas próprias e pelo currículo que inclui cursos ministrados em Portugal, na Espanha e na Argentina.

Evento para convidados, receberá no domingo, mais de 200 cabeleireiros para assistir a desfiles e aprender sobre visagismo, técnicas, tendências de corte, penteados e maquiagens.

Magno Alves
Magno Alves

O evento faz parte do pré-lançamento do Paraná Beauty Festival Internacional, a maior feira de beleza do sul do país, programada para novembro de 2016. A expectativa é de que 20.000 profissionais visitem os estandes de 150 expositores e participem de workshops internacionais no Centro de Convenções e Eventos de Cascavel.

Paraná Beauty Festival
Paraná Beauty Festival

O Paraná Beauty Festival Internacional é organizado pelo 003 Instituto Profissional Avançado em parceria com o Sebrae e com a ACIC, e conta com o apoio da Prefeitura de Cascavel/ Paraná.

Ideiask foi convidado para participar deste lançamento e depois mostrar em primeira mão para vocês, tudo que acontece antes das tendências caírem no gosto dos consumidores e quais serão as apostas para as próximas estações.

 

ALTA DO DÓLAR FAVORECE VENDA DE MARCAS DE BELEZA NACIONAIS

Parceiro Ideiask, Elias Candido Salão Elias Elis, enfrenta a alta do dólar com produtos nacionais de alta qualidade.

DSC04989

Nas prateleiras do salão de beleza EliasElis os produtos importados dão espaço às marcas nacionais. Xampus, condicionadores e cremes de tratamento, que antes eram comprados em dólares, foram substituídos por produtos vendidos em reais. É a alta da moeda americana refletindo na movimentação da economia brasileira. No salão do Elias, a mudança nas compras começou antes mesmo da disparada da cotação do dólar. “De um ano pra cá, já prevendo as dificuldades, comecei a investir nos produtos nacionais. É também uma forma de dar uma força para o mercado interno”, explica o cabeleireiro Elias Cândido. Hoje, 90% dos produtos usados por ele são nacionais.

Lucas Reis, representante da ADLUX em Cascavel, no Paraná, conta que as vendas dispararam. Atualmente, o produto mais procurado é a chamada escova de verniz. “É uma escova que não chega a alisar como a progressiva, mas proporciona um liso mais natural”.

A qualidade dos produtos nacionais aliada à instabilidade do dólar contribuiu para uma nova visão das próprias clientes sobre as marcas brasileiras. Elias Cândido conta que recebe o apoio da clientela, conquistada ao longo de 30 anos de carreira. “Eu explico que, além de o produto ser excelente, tem as vantagens de ele ser produzido para as mulheres brasileiras. Nossas tintas são fabricadas com a melhor água e para o nosso clima. Não vão desbotar tão rápido quanto as que vêm de fora. E as clientes apoiaram”, detalha.

Sobre a Feira

12027176_902511343165481_7480526051383656795_o

Baseado na estatística de que 35% do faturamento nacional é fruto de negócios fechados em feiras de beleza, Thiago Piza e o 003 Instituto Profissional Avançado vão realizar o Paraná Beauty Festival Internacional. A feira será a maior do sul do país e contará também com a presença de expositores e visitantes do Paraguai e da Argentina. A expectativa é de que, em novembro de 2016, 20.000 profissionais circulem pelos estandes de 150 expositores e participem de workshops internacionais realizados no Centro de Convenções e Eventos, em Cascavel, no Paraná.

O evento será voltado a cabeleireiros, depiladores, esteticistas, massagistas, manicures, pedicures, maquiadores, entre outros. “O público pode esperar inovações, lançamentos, tecnologia para o setor, promoções de grandes marcas e workshops inesquecíveis”, garante o organizador, Thiago Piza.

O pré-lançamento do Paraná Beauty Festival Internacional será realizado no dia 11 de outubro, na ACIC, em Cascavel, Paraná (Avenida Toledo, 247) a partir das 8h30. O evento contará com o workshop de Magno Alves e com a presença de 200 cabeleireiros.

Ideiask estará por lá e em breve contaremos as novidades do mundo da beleza.