Moda e Decoração de Interiores – por Paula Minglin

Moda e Decoração de Interiores – por Paula Minglin

Reformar x (-) Custo

Quando pensamos em construção ou reforma, sempre há a preocupação do custo que vai gerar e o planejamento do orçamento nem sempre se mantém com o esperado e na sua grande maioria com os valores sempre para mais, raramente para menos.

Mas o que sempre podemos fazer é pensar em uma maneira de trazer uma economia para o cliente, pelo menos nos meus projetos sempre procuro avaliar o que o cliente já possui e como podemos agrega-lo dentro do conceito proposto.

Muitos moveis que já possuímos nos remetem a lembranças boas e devemos conserva-los para a continuidade dessas memórias passando até mesmo de geração em geração.

A não ser claro que o cliente tenha um recurso já programado pra isto e esteja enjoado do arquitetônico e decoração existente ou queira um novo recomeço e deseja mudar toda a sua vida, rotina, visual, lar, local de trabalho, uma transformação total, casa, moveis, cabelo, estilo… Vida nova tudo novo, dependera muito da fase que se encontra e qual é o desejo.

Mas retornando ao nosso assunto de economizar e dar uma mudada ao ambiente, um mobiliário existente sempre se torna a primeira opção do que pode ser feito e onde podemos adapta-los, fazendo uma restauração, trocando de lugar ou ate mesmo trocando de ambiente.

RENOVAR É PRECISO

Apenas renove, restaure e distribua de outra forma. Contribui com o meio ambiente, gasta menos e embeleza a sua casa com antiguidades que valem verdadeiras fortunas e que fazem parte da nossa vida.

 

REUTILIZE

Não é regra que o ambiente que vai acontecer à transformação tenha o móvel a ser reutilizado, esse pode estar em outro cômodo da casa e ser restaurado para compor aquela decoração que ira ser projetada, claro que tudo sendo avaliado pelo profissional contratado, para que tenha não saia de uma harmonia, de um conceito.

IMAGINAR E CRIAR

Observe uma maquina de costura antiga que pertencia talvez a sua avó ou sua mãe pode se transformar, em duas lindas opções de penteadeira para a sua filha adolescente.

Ou nesse caso onde um simples futon que antes servia em um móvel que era utilizado aos pés de uma cama para sentar e guardar cobertores e travesseiros, que se transformou em cabeceira da cama e o móvel utilizado antes no quarto passou a estar em uma sala de TV.

Basta termos o bom senso, muita criatividade e muita disposição para ajudar o que for melhor para o cliente e seu orçamento e seu desejo a ser realizado.

 

 

Perfil

Paula Minglin, Designer de Interiores e Lighting Designer

(44) 9 9956 0103 – paulaminglin@hotmail.com

@paulaminglin